Coimbra  21 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ deteve homem por abuso sexual a mulher alcoolizada

3 de Fevereiro 2020

A Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de abuso sexual a uma mulher de 23 anos, incapaz de resistência, ocorrido em Coimbra.

Segundo a PJ, para cometer o abuso, o arguido ter-se-á aproveitado do facto de a vítima se encontrar bastante alcoolizada e desorientada, o que a tornava incapaz de resistir.

A jovem, estudante na Universidade de Coimbra, “estava na noite, ficou muito embriagada e o indivíduo, apercebendo-se do estado dela, levou-a para a sua viatura”, onde terá cometido o crime, avançou fonte da PJ à agência Lusa.

Após o abuso, o indivíduo, de 54 anos, terá deixado a jovem perto da sua residência. “Quando a vítima acordou apercebeu-se que tinha tido sexo com o indivíduo e dirigiu-se ao hospital, onde foi sujeita a exame médico-legal e apresentou uma queixa”, disse a mesma fonte.

Recolhidos elementos de prova e testemunhos, foi possível “identificar o suspeito”, que foi detido na passada sexta-feira (31) e presente a primeiro interrogatório judicial, no sábado (01), tendo sido sujeito a proibição de contacto com a vítima e apresentações periódicas junto das autoridades.

O arguido é “casado e trabalha na área dos serviços em Coimbra”, ainda segundo fonte da PJ.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com