A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, hoje, a detenção, em flagrante delito, de dois suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes em Coimbra e Leiria.
A acção do Departamento de Investigação Criminal de Leiria efectuou-se no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses e de um inquérito titulado pelo DIAP da Comarca de Leiria.
Segundo a PJ, na acção desenvolvida na noite e madrugada de 06 para 07 do corrente mês, na cidade de Leiria e arredores, foi possível interceptar os suspeitos e desenvolver quatro diligências de busca em imóveis e viatura automóvel, e, assim, apreender produto estupefaciente (cocaína, MDMA e haxixe), entre outros elementos com “elevado valor probatório”.
A investigação em curso, de acordo com a PJ, incide na pretensa actividade criminal desenvolvida por um dos detidos e que estará relacionada com o fornecimento de cocaína, no essencial, a frequentadores de estabelecimentos de diversão nocturna situados nos distritos de Leiria e Coimbra.
Os detidos, de 44 anos, desempregado, e de 35 anos de idade, barbeiro de profissão, foram entretanto presentes a tribunal, tendo ao primeiro sido aplicada a medida de coacção de apresentações bissemanais.