Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ deteve autor de disparos contra discoteca em Coimbra

18 de Outubro 2019

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, anunciou, hoje, a detenção de um jovem, de 22 anos, suspeito de ser o autor de disparos contra seguranças de uma discoteca de Coimbra, localizada na rua do edifício da PJ.

“Em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Coimbra, procedeu-se à detenção de um homem, com 22 anos de idade, pela presumível prática de crime de homicídio qualificado, na forma tentada, factos estes ocorridos na madrugada do passado dia 03”, refere a PJ.

Segundo a polícia de investigação, “o indivíduo agora detido terá sido o autor de disparos com arma de fogo contra seguranças de um estabelecimento de diversão nocturna em Coimbra, por lhe terem vedado a entrada nesse espaço, colocando-se de seguida em fuga”.

No decurso das diligências que se seguiram à detenção, a PJ encontrou e apreendeu a pistola utilizada na prática do crime, que se confirmou tratar-se de uma arma de fogo transformada, apta a disparar munições de calibre 6, 35 mm.

O detido, residente em Coimbra e actualmente sem profissão, estava referenciado pelas autoridades pela prática de vários tipos de ilícitos criminais, alguns dos quais envolvendo armas de fogo e outros relacionados com tráfico de droga, e sujeito a apresentações periódicas na PSP.

O jovem foi ouvido, hoje, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra, que lhe decretou prisão preventiva.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com