Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ deteve assaltantes de posto de abastecimento de combustíveis em Poiares

23 de Setembro 2020 Jornal Campeão: PJ deteve assaltantes de posto de abastecimento de combustíveis em Poiares

A Polícia Judiciária (PJ) , através da Directoria do Centro, anunciou hoje a detenção de dois homens, de 20 e 23 anos, um dos quais estrangeiro, pela presumível autoria dos crimes de roubo qualificado a umas bombas de gasolina de Vila Nova de Poiares.

O crime ocorreu na madrugada de ontem (terça-feira) e os detidos incorrem também num crime de dano com violência e detenção de arma proibida.

No decurso da acção criminosa, os indivíduos ameaçaram o funcionário do posto de abastecimento de combustíveis com uma arma de fogo e com um pé de cabra, destruíram vários equipamentos do sistema informático e eléctrico que equipa as instalações, logrando apropriar-se de diversos bens, entre os quais uma quantia em numerário cujo montante ainda não foi apurado.

A operação de imediato desenvolvida pela Polícia Judiciária, em estreita colaboração com a GNR de Vila Nova de Poiares, possibilitou a recolha de importantes elementos probatórios, que sustentaram a emissão de mandados de detenção pelo DIAP de Coimbra.

Os dois detidos, um dos quais já referenciado pela prática de roubos com arma de fogo na zona do grande Porto, vão ser presentes a Tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.