Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ detém quatro traficantes de droga na zona Centro

6 de Julho 2020 Jornal Campeão: PJ detém quatro traficantes de droga na zona Centro

A Polícia Judiciária anunciou, hoje, a detenção de dois homens e duas mulheres suspeitos da prática de crimes de tráfico de droga, na zona Centro.

As detenções ocorreram através da Directoria do Centro da PJ, em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra (DIAP) e na sequência de buscas efectuadas.

Um dos detidos, de 25 anos de idade e com antecedentes criminais, foi sujeito à medida de coacção de prisão preventiva, e os restantes, com idades entre os 23 e os 48 anos, ficaram com a obrigação de se apresentarem diariamente às autoridades policiais.

As detenções e as buscas decorreram ao longo do mês de Junho em Lisboa e em várias localidades da zona Centro, acções em que a PJ contou com a colaboração de diversas unidades operacionais da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

“A investigação que agora culmina, foi iniciada há cerca de dois anos e conduziu à detenção de 11 indivíduos, à realização de mais de 20 buscas, bem como à apreensão de quantidades significativas de cocaína, heroína e haxixe, dinheiro, viaturas automóveis e outros artigos relacionados com esta actividade criminosa, o que permitiu infligir um golpe importante no tráfico de estupefacientes na zona Centro do país” – refere a PJ.

O inquérito, agora finalizado por parte da Polícia Judiciária, será remetido nos próximos dias ao Ministério Público no DIAP de Coimbra, para prolação de despacho final.