Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Piscinas Municipais interiores de Condeixa-a-Nova já reabriram

3 de Setembro 2019

As Piscinas Municipais interiores de Condeixa-a-Nova reabriram no passado domingo (01), após obras para reparar a destruição provocada pela tempestade Leslie, anunciou, hoje (03) o Município.

“Fizemos os possíveis e impossíveis para começar e terminar as obras de reparação o mais rápido possível e tal como havíamos prometido conseguimos reabrir o complexo de piscinas interiores no dia 01 de Setembro”, assinalou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, durante a reabertura do complexo.

Segundo o Município, continuam a aguardar a transferência de apoios prometidos pelo Governo, através do Fundo de Emergência Municipal, para as obras de reconstrução após a catástrofe de Outubro de 2018, decidindo avançar com fundos próprios.

“Esta decisão colocou a Câmara Municipal numa situação financeira muito delicada que só ficará estabilizada quando formos ressarcidos pela Administração Central dos fundos prometidos”, sublinhou o presidente.

Para compensar os utilizadores pelos incómodos causados devido ao encerramento, a primeira mensalidade (Setembro) será gratuita para quem já tinha efectuado o pagamento da mensalidade de Outubro de 2018. Ao mesmo tempo, a anuidade de 2018/2019 já liquidada será, também, válida para este novo ano lectivo.

De relembrar que as obras de reparação dos danos provocados na estrutura das Piscinas Municipais de Condeixa, após a tempestade Leslie, ascenderam a cerca de 600 000 euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com