Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Piscinas Municipais da Mealhada reabrem a 20 de Janeiro

12 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Piscinas Municipais da Mealhada reabrem a 20 de Janeiro

As Piscinas Municipais da Mealhada reabrem ao público no próximo dia 20 de Janeiro, após um período de obras de beneficiação. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, António Jorge Franco, destacando o esforço em concluir a obra, mesmo que parcialmente, para proporcionar um melhor serviço à comunidade.

As inscrições para as actividades aquáticas, incluindo aulas de natação, natação para bebés e hidroginástica, começam a ser aceites a partir de 16 de Janeiro. No entanto, a novidade é a realização de testes de aferição do nível técnico dos utentes no dia 20 de Janeiro, visando a constituição posterior de turmas. O arranque das aulas está marcado para o dia 1 de Fevereiro.

António Jorge Franco expressou a satisfação por concluir a obra, enfatizando que, embora parte da piscina não tenha sido beneficiada de acordo com o projecto original, o principal objectivo é atender às necessidades da população. As Piscinas Municipais da Mealhada oferecerão aulas de natação, natação para bebés, hidroginástica e funcionarão em regime livre.

O processo de inscrições será faseado, começando a 16 de Janeiro com as inscrições para hidroginástica e natação para bebés. Nos dias 18 e 19 de Janeiro, as inscrições estarão abertas para as aulas de natação. As inscrições, feitas presencialmente com o cartão do cidadão, ocorrerão no Espaço Inovação Mealhada, entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 15h00 e as 20h00. A partir de 22 de Janeiro, as inscrições deverão ser realizadas na secretaria das Piscinas Municipais, no horário de funcionamento.

O presidente da autarquia destacou a importância de realizar testes de diagnóstico do nível técnico, agendados para 20 de Janeiro, para garantir uma integração adequada dos utentes nas turmas correspondentes aos seus níveis. As aulas iniciarão oficialmente a 1 de Fevereiro. Até lá, as Piscinas Municipais funcionarão em regime livre.

A obra de beneficiação, adjudicada no final de 2020 por 1.369.337,37 euros, enfrentou vários obstáculos, incluindo a pandemia e questões técnicas. O projecto foi revisto, excluindo a central térmica, e uma segunda empreitada focou-se na melhoria dos interiores.