Coimbra  23 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

 

Piscinas Municipais ao Ar Livre de Soure abriram ao público

21 de Junho 2021 Jornal Campeão: Piscinas Municipais ao Ar Livre de Soure abriram ao público

As Piscinas Municipais ao Ar Livre de Soure abriram, no sábado (19), para mais uma época balnear, estando a funcionar entre as 10h00 e as 20h00.

Considerando as orientações da Direcção-Geral da Saúde, foram definidas algumas regras para garantir um bom funcionamento e a utilização do equipamento em segurança, estando definida uma lotação máxima de 100 pessoas em permanência no espaço.

A circulação dos utilizadores será efectuada de acordo com as áreas delimitadas, estando determinadas uma entrada e uma saída para o complexo de piscinas. Não é possível utilizar balneários nem cacifos, sendo apenas permitido aceder às casas de banho. O uso de chapéus-de-sol está limitado à disponibilização das unidades existentes e não é permitido aos utilizadores levar estes ou quaisquer outros acessórios (espreguiçadeiras, cadeiras, bóias, colchões de água ou etc.), com excepção de braçadeiras infantis.

Está ainda em vigor um Plano de Contingência, que visa a implementação de estratégias de salvaguarda dos colaboradores e dos utilizadores das Piscinas Municipais, estabelecendo as medidas para reduzir o risco de contaminação e reforçar a higienização das instalações.

A Câmara Municipal solicita a todos os visitantes das Piscinas Municipais de Soure que cumpram as normas estabelecidas e respeitem as indicações dos funcionários municipais, devendo ser adoptadas as regras de distanciamento social, higiene das mãos e etiqueta respiratória.