Coimbra  29 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Piscina Municipal da Lousã reabre a 01 de Setembro

30 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Piscina Municipal da Lousã reabre a 01 de Setembro

Ainda que de forma faseada, a Piscina Municipal da Lousã reabre ao público já na próxima terça-feira (01).

Dá-se, assim, “continuidade ao plano de desconfinamento definido pela Câmara Municipal, tendo em consideração as indicações emanadas pelo Governo e de acordo com a orientação da Direcção Geral de Saúde (DGS) e às orientações complementares da Federação Portuguesa de Natação (FPN)”.

A primeira fase da reabertura decorrerá de 01 a 12 de Setembro e vai incluir natação pura em utilização livre; atletas filiados e federados; período de renovações (utentes que estiveram inscritos até Março).

Já a fase dois, que será a partir de 14 de Setembro, vai contar com aulas para maiores de 14 anos; hidroginástica; natação pura em utilização livre ; atletas filiados e federados; período de renovações e novas inscrições (todos os interessados).

A fase três decorrerá a partir de 21 de Setembro e, nessa altura, o equipamento municipal já terá todas as actividades previstas.

“Informamos ainda que, devido às restrições de segurança implementadas, a Piscina Municipal da Lousã apenas irá ter disponíveis os serviços de actividades de hidroginástica, natação pura

em utilização livre e aulas de natação para crianças (maiores de três anos) e adultos”, nota a autarquia, adiantando que “os serviços de Hidro Sénior (Programa Lousã a Mexer +), Natação Adaptada e Natação para Bebés, continuarão suspensos até nova informação”.

O número de utentes por turma foi definido de acordo com as orientações da Federação Portuguesa de Natação e a duração das aulas de natação para crianças e adultos também teve de ser reduzida para 35 minutos. A natação pura em utilização livre – em alguns horários – também terá uma duração de 35 minutos.

As inscrições poderão ser efectuadas a partir do dia 01 de Setembro, na recepção da Piscina Municipal e as novas inscrições a partir de dia 14 de Setembro, durante o horário de funcionamento da Piscina (nos dias de semana das 08h00 às 13h30 e das 15h00 às 22h00 e aos sábados das 09h00 às 13h00 e das 15h30 às 18h30).