Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pintura de parede da Associação Cavalo Azul distinguida em blogue

31 de Janeiro 2018

A “parede dos Cavalões”, localizada na Associação Cavalo Azul, em Coimbra, foi eleita como uma das melhores do ano de 2017 no “Blog Musicart”, um blogue português dedicado à música e à arte.

A obra de arte, criada no âmbito do Festival Rebuliço (arte urbana em contexto rural), que decorreu em Julho de 2017, no concelho de Montemor-o-Velho, estendendo-se a Coimbra, está em destaque nesta página, que divulga as 20 “paredes do ano” trabalhadas por artistas nacionais.

A parede da Cavalo Azul foi concretizada pelo artista Bigod, tornando-se numa obra de arte única e que, agora, faz parte da Associação, estando visível a todos, nas suas instalações.

Justificando esta selecção, o blogue afirma que “em 2017, a arte urbana voltou a ser aposta forte por parte das autarquias e associações. Através de festivais ou intervenções em nome individual, um pouco por todo o país, bairros e cidades tornaram-se atracções e ganharam reconhecimento internacional, quer pela mensagem, quer pela qualidade dos trabalhos”.

A Cavalo Azul – A.F.S.D – Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência, localizada em Marco dos Pereiros, Coimbra, nasceu há mais de uma década, fruto da vontade de pais, familiares e amigos de pessoas com deficiência, nomeadamente a deficiência profunda mental. Em Abril de 2015, a instituição pode, finalmente, abrir o seu equipamento social – o Centro Cavalo Azul, com duas valências: lar residencial e Centro de Actividades Ocupacionais.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com