Coimbra  21 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pingo Doce doa mais de 118 toneladas de alimentos a instituições de Coimbra

12 de Abril 2024 Jornal Campeão: Pingo Doce doa mais de 118 toneladas de alimentos a instituições de Coimbra

O Pingo Doce doou mais de 118 toneladas de alimentos em 2023 a 17 instituições do distrito de Coimbra. Esta iniciativa visa apoiar aqueles que mais necessitam numa base regular.

As lojas Pingo Doce do distrito de Coimbra têm como prioridade o apoio a situações de emergência social e a mitigação da carência alimentar. Para isso, colaboram de forma regular com instituições de solidariedade locais, como o CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, a Associação Reto à Esperança e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Esta contribuição é feita através da doação de excedentes alimentares, garantindo que alimentos ainda em perfeitas condições nutricionais e próprias para consumo não sejam desperdiçados, mesmo quando não podem ser vendidos devido a danos nas embalagens ou à proximidade da data de validade.

“O apoio às comunidades está no cerne da nossa empresa e da nossa presença como supermercado de bairro. Procuramos retribuir com o que melhor sabemos fazer: comida. Desta forma, ajudamos a reduzir as desigualdades na sociedade, garantindo o acesso à alimentação”, afirmou Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

A nível nacional, as doações realizadas pelo Pingo Doce alcançaram 5,3 mil toneladas e beneficiaram mais de 520 instituições de caridade, tendo impactado mais de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país no último ano.