Coimbra  24 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pic-Nic dos Leitões reabriu totalmente remodelado

1 de Junho 2019

Dar um ar mais moderno, leve e apelativo foi o objectivo da gerência do restaurante Pic Nic dos Leitões, na Mealhada, que reabriu as suas portas no passado sábado (25), depois de uma profunda remodelação.

O estabelecimento esteve fechado durante três meses, um sacrifício necessário para “mostrar agora um bom ambiente aos clientes”, já que o ex-líbris do restaurante – o leitão – integra a lista das “4 Maravilhas da Mealhada”.

“Decidimos mudar tudo, desde a decoração ao mobiliário e também na cozinha. Tínhamos de dar este salto e começámos há três anos com pequenas remodelações”, explica Sandra …, sócia-gerente do espaço. A intervenção era, também, uma necessidade, uma vez que o restaurante conta já com 50 anos de serviço e 39 com a mesma gerência.

As mudanças são em visíveis para os clientes mas a empresária garante que “a qualidade do serviço e da comida já reconhecidos por todos se mantém intacta”.

As alterações ao nível de decoração tornaram o local mais moderno e acolhedor, quer para quem o visita pela primeira vez, como para os clientes já fiéis que chegam de todo o país para provar o melhor leitão. Quem entra no espaço tem, contudo, plena noção que está carregado de histórias e memórias, já que a gerência decidiu manter um apontamento decorativo com os azulejos utilizados durante cinco décadas de actividade e que tão bem caracterizam a casa.

A grande novidade desta remodelação total prende-se com o acesso interior à sala no piso superior, algo que não acontecia antes e que tornava o trabalho e o serviço aos clientes não tão aprazível. Os lugares disponíveis (100) são os mesmos, continuando o ‘Pic-Nic’ a receber grupos.

A ementa não se alterou, pelo que os clientes habituais poderão continuar a usufruir do “rei” da Bairrada, já que o restaurante possui o seu próprio matadouro e fornos, sendo tudo caseiro. Além do leitão com batata e salada, também as iscas, o bacalhau à ‘pic-nic’ e os bifes ‘à pic-nic’ são especialidades da casa.

Os doces caseiros como a baba de camelo, o arroz doce, o pudim flan, o bolo de bolacha ou o doce da casa ajudam a adoçar os estômagos, “regados” pelo inconfundível vinho da Bairrada ou uma grande variedade de néctares de outras regiões.

O dia de encerramento do restaurante é aos sábados, pelo que de domingo a sexta-feira está de portas abertas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com