Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pianistas Filipe Raposo e Filipe Gouveia e Melo actuam no Convento São Francisco

29 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Pianistas Filipe Raposo e Filipe Gouveia e Melo actuam no Convento São Francisco

“Carta Branca a… Dois Pianos” junta Filipe Raposo e Filipe Gouveia e Melo num concerto que vai decorrer no próximo domingo, dia 3, às 17h00, na Sala D. Afonso Henriques, no Convento São Francisco. O espectáculo junta, assim, dois pianistas com percursos bem distintos, que se fundem num concerto tocado a quatro mãos, onde convocam as suas grandes referências, que vão da música erudita ao jazz.

Filipe Raposo é pianista, compositor e orquestrador e tem colaborado com inúmeras orquestras europeias, apresentando-se a solo ou com diferentes formações em festivais internacionais. O pianista participou em gravações discográficas com alguns dos principais nomes da música portuguesa e, em nome próprio, já editou vários discos. Já Filipe Gouveia e Melo é uma revelação enquanto jovem pianista. Começou a estudar aos oitos anos, foi aluno da professora Klara Dolynay, estudou piano na Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne e tem participado em masterclasses com professores e pianistas, nomeadamente Aquiles Delle Vigne, Olga Prats, Paulo Oliveira, Eva Gyorgy e Carles Marín.

O ponto de encontro dos dois pianistas é uma admiração mútua que, nesta “Carta Branca a…”, num alinhamento ecléctico, convocam as suas grandes referências, que vão desde a música erudita ao jazz. Os dois pianistas encontram-se já em residência artística no Convento São Francisco e no próximo domingo, às 17h00, na Sala D. Afonso Henriques, interpretam “Carta Branca a…Dois Pianos”, oferecendo ao público uma imagem única de corpo e chuva caindo, sempre como se fosse a primeira vez.

O preço dos bilhetes é de 10 euros, sendo de oito euros para estudantes, grupos de 10 pessoas no mínimo, desempregados, maiores de 65 anos, e profissionais de artes performativas e de música.

Os portadores do Cartão Amigo do Convento São Francisco contam com um desconto de 40% sobre o preço do bilhete. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais, nomeadamente na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL, em https://shorturl.at/noqCZ.