Coimbra  10 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pessoa desaparecida em praia da Figueira da Foz

15 de Setembro 2019

Duas embarcações da Autoridade Marítima e um helicóptero da Força Aérea procuram um desaparecido, desde o final da manhã de hoje (15),  numa praia a sul da Figueira da Foz, disse fonte da capitania local.

Em declarações à Lusa, o comandante do porto da Figueira da Foz, João Lourenço, explicou que os meios navais e o meio aéreo estão a ser apoiados no areal, entre as praias da Cova e da Costa de Lavos, por meios terrestres da Polícia Marítima e de nadadores-salvadores.

O incidente aconteceu a 500 metros a sul da chamada praia da Orbitur, numa zona não vigiada, tendo o alerta sido dado para a existência “de uma senhora em dificuldades, em situação de pré-afogamento”, que foi retirada da água com vida e assistida por meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse João Lourenço.

Além desta vítima “que se encontrava em choque e não falava”, as autoridades acabaram por confirmar que havia um desaparecido, tendo sido activadas para o local duas embarcações da Autoridade Marítima (uma lancha e uma moto de água) e um helicóptero Alouette da Força Aérea Portuguesa.

O comandante do Porto adiantou não dispor, neste momento, de dados sobre as vítimas.

Já de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, aquando do alerta foram enviados para o local meios das corporações de Sapadores e Voluntários da Figueira da Foz e uma viatura médica do INEM, que entretanto já desmobilizaram, mantendo-se no local 11 operacionais, duas viaturas e duas embarcações da Autoridade Marítima e o meio aéreo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com