Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pensão Flor apresentam “A Cidade” no Convento São Francisco em Coimbra

5 de Maio 2022 Jornal Campeão: Pensão Flor apresentam “A Cidade” no Convento São Francisco em Coimbra

Os Pensão Flor vão apresentar o seu novo espectáculo “A Cidade” no próximo sábado, 7 de Maio, no Convento São Francisco, em Coimbra.

O projecto, para além de visitar os álbuns anteriores, marca o início do caminho para o terceiro álbum de originais com data de lançamento previsto para Janeiro de 2023.

Depois de “O Caso da Pensão Flor” e de “Sul”, os Pensão Flor chegam ao seu novo espectáculo “A Cidade” com a renovada intenção de dar à música portuguesa novas, radiantes e inesperadas canções, com ecos de músicas do mundo: o tango, a morna, a pop vintage, ou a música erudita do romantismo. A banda conimbricense escolheu o Convento São Francisco para apresentar o novo espectáculo.

“Uma música em que todos estes elementos se conjugam de uma forma orgânica, verdadeira, mais madura, e mais consciente do caminho a seguir, das histórias que quer contar e das emoções que pretende transmitir”, refere o grupo.

Com participação de Rui Damasceno, textos de Nuno Camaneiro, músicas e letras de Tiago Curado e Vânia Couto, “A Cidade”, para além de visitar os álbuns anteriores, marca o início do caminho para o terceiro álbum de originais com data de lançamento para Janeiro de 2023.

A Pensão Flor:

Voz – Vânia Couto

Guitarra Clássica – Tiago Curado de Almeida

Piano – Luís Pedro Madeira

Baixo – Luís Ferreirinha

Guitarra Portuguesa – Hugo Gamboias

Percussão – Rui Lúcio

Som – Jorge Barata

Luz – Manuel Alão

Crédito da foto: Pensao Flor © Bruno Pires