Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penela reforça apoio a famílias, empresas e associações do concelho

22 de Março 2021 Jornal Campeão: Penela reforça apoio a famílias, empresas e associações do concelho

A Câmara de Penela lançou um segundo Fundo Municipal de Emergência, no total de 62 000 euros, com o objectivo de minimizar o impacto da crise provocada pela covid-19 e apoiar as famílias, empresas e associações.

Neste âmbito, o Município está a apoiar diversas famílias, através de um subsídio não reembolsável, permitindo aos agregados familiares fazer face ao pagamento de necessidades básicas, como rendas habitacionais, medicação, água, electricidade, entre outras despesas elementares.

Já as empresas que se viram obrigadas a encerrar ou suspender a sua actividade, e que tenham sofrido uma redução no volume de facturação, podem recorrer a um apoio financeiro entre os 1 000 e os 1 500 euros. Também as associações serão abrangidas por este Fundo.

“Reforçámos os apoios financeiros extraordinários aos munícipes mais carenciados e às empresas de modo a mitigar os efeitos económicos e sociais decorrentes da pandemia. Esperamos com estes apoios garantir a manutenção do emprego e a valorização da actividade das empresas do município”, disse Luís Matias, presidente da Câmara Municipal de Penela.

As candidaturas para o Fundo Municipal de Emergência encontram-se abertas até ao final deste mês.

Recorde-se que, durante o primeiro confinamento, o Fundo Municipal de Emergência apoiou 20 microempresas, que sofreram perdas de facturação, num total de 23 000 euros. Para além disto, entre Março e Maio do ano passado, o Executivo de Penela decretou a isenção das rendas mensais para todos os locais concessionados do Município, incluindo os espaços das incubadoras.