Coimbra  25 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penela Presépio atingiu recorde de visitantes no fim-de-semana

14 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Penela Presépio atingiu recorde de visitantes no fim-de-semana

Mais de 2 000 pessoas passara pelo Penela Presépio no, só no domingo (11). Um número diário recorde para aquele que é já considerado como “o maior evento de Natal da região Centro”.

As ruas da vila estiveram cheias de habituais visitantes ou curiosos principiantes no Presépio de Penela, que vai já no seu 10.º aniversário.

O mercadinho de Natal, o presépio animado e ao vivo são as principais atracções no centro de Penela, junto ao castelo, o que obrigou a grandes filas, quer para comprar bilhete, quer para observar as mais de 220 figuras animadas na tenda de 600 metros quadrados ou os figurantes que representam a época do nascimento de Cristo.

Também na freguesia do Espinhal, onde se situa uma outra componente deste evento: o Presépio Tradicional, que “voltou a ter um papel importante na promoção do evento, enriquecendo e diversificando o circuito de passagem dos milhares de visitantes”, revela a autarquia. Ainda no Espinhal é possível visitar uma exposição de ferromodelismo.

O Penela Presépio tem, este ano, algumas novidades, nomeadamente um jogo para telemóvel, que funciona através de uma aplicação ‘off-line’ – o “Penela Go”. A 10.ª edição do evento traz, também, um “passaporte” (com o custo de cinco euros) que além de “ser uma recordação, serve para obter descontos no comércio aderente do concelho”, explicou Luís Matias, presidente da Câmara Municipal.

No final do presépio animado, no castelo, haverá uma exposição interactiva sobre os 10 anos do evento e um local para se poder tirar “a foto da praxe”.

Desde que foi inaugurado, no dia 01 de dezembro, o Penela Presépio já recebeu mais de 12 000 visitantes.

Os bilhetes têm o custo de dois euros durante a semana, três ao fim-de-semana, e há descontos para famílias e grupos.