Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

‘Penela Presépio’ aberto ao público até 12 de Janeiro

30 de Dezembro 2019

O ‘Penela Presépio’ vai continuar de portas abertas, até dia 12 de Janeiro, prolongando por mais uma semana o evento de forma a compensar os visitantes pelo encerramento temporário, devido ao mau tempo.

As condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir nos dias 20 e 21 de Dezembro causaram danos significativos na tenda que acolhe o maior presépio animado e obrigaram a uma interrupção nas visitas.

Uma vasta equipa de colaboradores do Município, da empresa responsável pela tenda e alguns voluntários reergueram o presépio no interior do castelo de Penela, que abriu novamente no dia de Natal.

De relembrar que este é um espaço aberto desde dia 30 de Novembro que ganha vida com o recurso às novas tecnologias e a impressões 3D, contando “histórias” do tempo que antecedeu o nascimento de Jesus, numa tenda coberta de 900 metros quadrados.

Apesar deste fazer já parte da tradição natalícia de Penela, todos os anos o presépio é diferente e demora cerca de dois meses a executar.

Promovido pela Câmara Municipal, com a colaboração da Junta de Freguesia do Espinhal e a União de Freguesias de São Miguel, Stª Eufémia e Rabaçal, o ‘Penela Presépio’ inclui, ainda, o ‘Presépio Tradicional do Espinhal’, o presépio ao vivo, uma exposição de presépios nas igrejas de São Miguel, Santa Eufémia e do Espinhal, o ‘Mercadinho de Natal’ com produtos de agricultura tradicional e familiar.

Aos fins-de-semana não falta, também, animação de rua, actividades infantis, ateliers de reutilização de materiais, espectáculos musicais e o comboio de Natal que percorre as principais artérias da vila de Penela, entre a Praça da República e o Parque das Águas Romanas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com