Coimbra  27 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penela: Morreu terceiro utente de lar com surto de covid-19

5 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Penela: Morreu terceiro utente de lar com surto de covid-19

Morreu um terceiro utente de uma casa de acolhimento para idosos no concelho de Penela, que se encontrava hospitalizado com covid-19, segundo soube, hoje, o “Campeão”.

Na terça-feira foi confirmado o falecimento de outros dois idosos, de idade avançada, devido à covid-19, também utentes de um lar em Silveirinha, que estavam hospitalizados em Coimbra.

Este surto do novo coronavírus atingiu uma dezena de utentes daquele lar privado, na União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, mas, também no concelho de Penela, outra estrutura residencial para idosos, situada no Espinhal, poderá ter pessoas contagiadas com a covid-19.

Conforme se apurou, a ligação de casos entre as duas instituições poderá numa mulher, contaminada, que prestava serviços a ambas as instituições.

O filho da proprietária da casa de acolhimento, que frequenta o oitavo ano do segundo ciclo da Escola Básica Infante D. Pedro, também testou positivo e está em isolamento profilático, assim como toda a turma, que está a ter aulas em casa através de meios informáticos.