Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penela: Morreram dois utentes de lar com surto de covid-19

3 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Penela: Morreram dois utentes de lar com surto de covid-19

Morreram dois dos 10 utentes infectados com covid-19 num lar no concelho de Penela, segundo apurou, hoje, o “Campeão”.

Este surto do novo coronavírus atingiu uma dezena de utentes de um lar privado, da localidade de Silveirinha, mas, também no concelho de Penela, outra estrutura residencial para idosos, situada no Espinhal, poderá ter pessoas contagiadas com a covid-19.

Comparativamente com dos dados da penúltima semana de Outubro, um surto de covid-19 no concelho de Penela mais do que duplica o número de casos, conforme noticiou a edição Digital do “Campeão”.

Dos nove casos no concelho registados, até ao começo da última semana de Outubro, passou-se para um surto que atinge, actualmente, 17 pessoas.

Conforme se apurou, a ligação de casos entre as duas instituições poderá numa mulher, contaminada, que prestava serviços a ambas as instituições.

Em Penela, foram postos em isolamento profiláctico os alunos de uma turma do segundo ciclo da Escola Básica de Infante D. Pedro, a par de outros dois estudantes, devido ao filho da proprietária de uma das referidas estruturas residenciais para idosos também sofrer de contágio.