Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penela e Montemor-o-Velho vivem a magia do Natal a partir de hoje

1 de Dezembro 2018

As vilas de Penela e Montemor-o-Velho dão, hoje, início às suas festividades de Natal com a abertura do tradicional “Penela Presépio” e do “Castelo Mágico – Uma viagem ao sonho de Natal”.

A ‘vila presépio’ de Penela abriu portas esta manhã, com actividades para todos os gostos e em vários pontos do concelho.

Desde logo com o presépio animado, numa tenda de cerca de 600 metros quadrados e mais de 200 figuras do presépio movimentadas e que retratam a época do nascimento de Jesus; também no Espinhal há o presépio tradicional, que representa a vila e as localidades ali próximas; assim como o presépio ao vivo, no castelo; o mercadinho de Natal; a animação de rua; a exposição de ferromodelismo no Espinhal; o ‘playground radical’; a exposição de presépios (expostos nos locais mais emblemáticos do concelho) e, claro, o comboio de Natal. Não faltará animação infantil, com insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões, além da ‘Hora do Conto’.

O evento está aberto todos os dias, com preços de três euros ou quatro euros (adultos) e de dois e três (dos seis aos 12 anos), com bilhetes para grupos e famílias.

Já em Montemor, o “Castelo Mágico” é inaugurado hoje, pelas 16h00, e promete encantar crianças e adultos, até 30 de Dezembro, com actividades circenses, insufláveis, exposições, um parque de aventura, a casa do Pai Natal, além de espectáculos únicos em Portugal, como o “Feiticeiro de OZ”.

O evento decorre de quinta-feira a domingo, entre as 10h00 e as 20h00 e tem como principais parceiros a Escola de Circo – Chapitô, que realizará espectáculos impressionantes  e também o Exploratório de Coimbra, que se focará na componente pedagógica, com um planetário e uma exposição de luz e cor.

O boneco de neve gigante, a ‘street food’ com produtos regionais, também o presépio, passeios com animais ou a árvore de Natal gigante são outros dos atractivos deste parque temático.

Neste espaço, os bilhetes custam cinco euros (crianças entre os três e os 12 anos e adultos com mais de 65 anos) e seis euros (adultos), havendo também entradas especiais para grupos, escolas e empresas). A compra do bilhete permite o acesso a todas as actividades e espectáculos no recinto, à excepção do Planetário, que tem um custo extra de 50 cêntimos para as escolas, e um euro para o público em geral (bilhetes à venda na entrada para o Planetário).

A grande novidade destes dois eventos é o facto de terem aliado forças para dinamizar o território e quererem atrair, ainda mais, visitantes, tendo criado um bilhete conjunto para quem queira visitar as duas iniciativas.

Assim, os visitantes terão descontos nos dois eventos, desde que apresentem o bilhete de um deles. Em Penela terão desconto de um euro face ao bilhete normal, aquando da apresentação da entrada no “Castelo Mágico”; por conseguinte, quem apresentar o bilhete do “Penela Presépio” em Montemor-o-Velho pagará apenas três euros.

Castelo mágico

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com