Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penela distribui Kit’s de Primeira Intervenção para combate a incêndios

12 de Junho 2019

A Câmara Municipal de Penela, no âmbito do programa “Aldeia Segura – Pessoas Seguras”, encontra-se a promover, durante o mês de Junho, a entrega de um ‘Kit’ de Primeira Intervenção (uma agulheta de 25 milímetros com uniões storz e cinco lanços de mangueira flexível) em caso de incêndio.

A acção, promovida pelo Município de Penela em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Penela e o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), iniciou a entrega de ‘kits’ nas localidades de Traquinai, Casal da Azenha, Melhorado, Carvalhal da Serra, Grocinas e Bouça.

Após uma demonstração de como utilizar os equipamentos, os respectivos ‘kits’ de Primeira Intervenção são colocados em zonas centrais das aldeias, próximo das “bocas de incêndio” de forma a terem um acesso fácil podendo ser utilizados por qualquer pessoa em caso de emergência.

Os Bombeiros Voluntários de Penela, enquanto principais agentes de Protecção Civil no concelho, ficarão responsáveis pela inspecção dos equipamentos e comunicação ao Município para correcção de possíveis anomalias.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com