Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penela cria Plano de Contingência para pessoas idosas e em isolamento

20 de Março 2020 Jornal Campeão: Penela cria Plano de Contingência para pessoas idosas e em isolamento

A Câmara de Penela anunciou, hoje, a criação de um Plano de Contingência para pessoas idosas e pessoas em situação de isolamento voluntário e quarentena, que não estejam abrangidos por nenhuma resposta social ou suporte familiar.

“Considerando a importância de todos os Parceiros da Rede Social Concelhia na intervenção directa e na proximidade com as pessoas, este Plano prevê uma articulação entre todas as entidades envolvidas, na optimização de recursos e eficiência da resposta, garantindo o acesso aos bens essenciais de forma célere, segura e sem riscos para a saúde”, esclarece a autarquia, em nota divulgada hoje.

Na prática, o Plano passa por apoiar a população de Penela na entrega ao domicílio de géneros alimentares, medicamentos e bens de primeira necessidade, de modo a evitar a sua exposição à pandemia do Covid-19.

As pessoas que integrem estes grupos de risco podem ser sinalizadas através do telefone 239 561 180 e email: acao.social@cm-penela.pt.

“A entrega dos bens essenciais será feita em segurança e com a maior celeridade possível por colaboradores do Município devidamente identificados, em viaturas com o logotipo do Município. O motorista ou qualquer outro colaborador não pode efectuar as encomendas nem efectuar os pagamentos”, adianta a autarquia.

Todas as encomendas são da inteira responsabilidade dos munícipes e todos os fornecedores de bens e serviços têm de estar localizados na área geográfica do concelho de Penela.