Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova vai iniciar requalificação de arruamentos em Roxo

20 de Abril 2021 Jornal Campeão: Penacova vai iniciar requalificação de arruamentos em Roxo

O Município de Penacova e a Freguesia de Lorvão assinaram, ontem (19), a consignação da empreitada para requalificar e pavimentar diversos arrumamentos na localidade de Roxo, num investimento superior a 149 000 euros.

Para o presidente da Câmara Municipal, Humberto Oliveira, “esta é mais uma obra de investimento na melhoria das acessibilidades através da requalificação das vias, bem como da respectiva segurança”, salientando que com estas intervenções se pretende “melhorar a qualidade de vida das populações e as condições de circulação automóvel”.

Na assinatura do auto de consignação da empreitada, estiveram presentes o presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra, e os membros do Executivo da Junta de Freguesia de Lorvão, Rui Batista e Mário João Escada.

O presidente da Assembleia Municipal, Pedro Coimbra, destacou a vontade e a preocupação do Executivo Municipal para com a qualidade de vida dos munícipes e a sua segurança, referindo que “qualquer obra exige alguma paciência e prudência, mas ela aqui está e arrancará nas próximas semanas. É uma obra que a população do Roxo, uma das mais povoadas do concelho, bem merece”.

Esta empreitada, que é uma entre as muitas que têm sido levadas a efeito pelo Município de Penacova, foi adjudicada à empresa Ferreira de Sousa – Construções Civis e Obras Públicas, Lda.. Espera-se, durante o período de intervenção, que se prolongarão durante o Verão, que haja condicionamentos à circulação ou ao estacionamento.