Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova toma medidas devido a casos de covid-19 no concelho

9 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Penacova toma medidas devido a casos de covid-19 no concelho

A Câmara de Penacova, juntamente com a Protecção Civil Municipal e a Direcção-Geral da Saúde, tomou medidas imediatas devido aos casos de covid-19 que surgiram, recentemente, no concelho.

O Município confirmou que, ontem, estavam identificados 10 casos positivos, sendo expectável que aumentem durante os próximos dias.

Assim, foram tomadas medidas para a mitigação do risco de contágio como o isolamento e a realização de mais testes.

“Devemos, desde já, referir a total colaboração de todos – pessoas e entidades – em todas as orientações transmitidas. A determinação de todos e de cada um de nós é a preservação da Saúde Pública e o combate à pandemia”, salientou o Município.

A autarquia alerta, ainda, que poderá, a qualquer momento, tomar medidas que visem suspender actividades ou encerrar instalações, estando, apenas, a aguardar informação da Autoridade Local de Saúde, que é quem tem a capacidade legal para decretar medidas aos cidadãos.

A Câmara deixou uma mensagem de confiança aos estabelecimentos que têm cumprido todas as normas e também aos afectados, que agiram prontamente de forma a procurar interromper as cadeias de contágio, mesmo que isso represente mais um revés na actividade económica local.

“Manter as medidas de prevenção e a disciplina da sociedade civil são as melhores armas para vencer esta guerra. Unidos, seguindo as orientações da DGS, ultrapassaremos esta página negra da história global que atravessa o mundo”, salientou o Município, aconselhando todos a manterem “o distanciamento social, evitando aglomerados e visitas desnecessárias” assim como a higienizarem as mãos com regularidade e utilizar máscara.