Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova: Secretariado do PS propõe recandidatura de Humberto Oliveira

12 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Penacova: Secretariado do PS propõe recandidatura de Humberto Oliveira

O Secretariado concelhio do PS de Penacova aprovou por unanimidade a recandidatura do actual presidente da Câmara Municipal, Humberto Oliveira, segundo foi hoje anunciado.

Reunida na noite de quarta-feira para escolher o seu candidato, nas próximas eleições autárquicas, à liderança da Câmara de Penacova, aquele órgão partidário votou, “por unanimidade”, o nome de Humberto Oliveira, afirma o PS de Penacova.

“Humberto Oliveira está a completar o seu segundo mandato e tem o apoio desta estrutura para dar continuidade ao seu trabalho”, sublinha a mesma nota, adiantando que “ainda este mês o seu nome será levado a votação na Comissão Política Concelhia de Penacova, para que possa ser formalizada a recandidatura”.

Para o presidente do Secretariado Concelhio dos socialistas e vereador da Câmara de Penacova, Ricardo Simões, “os apelos que chegam não apenas de militantes, simpatizantes, independentes e de muitos populares são indicadores muito significativos quanto à avaliação do excelente trabalho que Humberto Oliveira tem operado em Penacova”.

O actual presidente de Penacova traçou um “rumo estratégico”, promoveu o “desenvolvimento” e defendeu os “interesses do território e das pessoas”, sustenta Ricardo Simões, citado pelo Secretariado Concelhio do PS.

“Humberto Oliveira tem condições ímpares para voltar a vencer no Município, é uma pessoa de olhos postos no futuro, com vocação para as causas públicas e um amor incondicional a Penacova e aos penacovenses, com uma visão muito progressista que tem levado o concelho a crescer em todas as esferas”, afirma Ricardo Simões.

O actual Executivo municipal de Penacova é formado por quatro eleitos pelo PS e por três pelos sociais-democratas, que perderam a maioria na autarquia nas eleições de 2009.

Humberto Oliveira é o segundo candidato à presidência da Câmara de Penacova a ser anunciado, depois de, em Dezembro, o PSD ter revelado que apresentará como seu candidato ao lugar, nas próximas autárquicas, o comandante dos Bombeiros de Penacova, António Simões.

Penacova é um Município com mais de 15 000 habitantes, cerca de 3 200 dos quais vivem na vila e sede do concelho, vizinho de Coimbra.