Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova nomeado para prémio de “Município do Ano”

18 de Outubro 2019

Pela segunda vez em quatro anos, o Município de Penacova foi seleccionado para o prémio “Município do Ano”.

O ‘Roteiro do Arista’, inserido na nova linda de imagem de natureza e paisagística, que tem por mote “Penacova tem bom Ar”, destacou-se entre as restantes candidaturas, sendo, também, nomeado para a categoria regional de concelhos com menos de 20 000 habitantes.

A atribuição do galardão é da responsabilidade da Universidade do Minho e os projectos serão avaliados por um júri nacional para encontrar os nove municípios com prémio regional, um com prémio intermunicipal e o Município do Ano 2019.

Os resultados serão anunciados na “Cerimónia de Entrega dos Prémios Municípios do Ano 2019”, que terá lugar no dia 15 de Novembro, no Mosteiro de Arouca.

João Azadinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, afirma que “o ‘Roteiro do Arista’ consiste numa visita a oito pontos emblemáticos do concelho, tantos quantas as letras que formam a palavra Penacova, encontrando em cada local a respectiva letra, fotografando-as com um telemóvel e, com o apoio da aplicação móvel, formar o puzzle com a totalidade das letras formando o nome do concelho”.

Para quem não é adepto da tecnologia, o Município pensou numa alternativa e as pessoas podem levantar, no Posto de Turismo, gratuitamente, um passaporte preenchendo com informações constantes em cada local a visitar. No final, se mostrarem o passaporte preenchido, terão direito a receber um prémio.

Esta segunda nomeação, segundo o presidente da Câmara de Penacova, “vem premiar o esforço do Município e a sua estratégia de valorização do território, das pessoas e do património. Cada vez mais gente se sente atraída pelo ‘Roteiro do Arista’”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com