Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova: Município cumpre promessa de isenção de IMI

28 de Abril 2018

A Câmara de Penacova vai isentar de imposto municipal sobre imóveis (IMI), durante três anos, os proprietários de casas destruídas pelos incêndios de meados de Outubro de 2017.

A medida tinha sido proposta pelo presidente da Assembleia Municipal, Pedro Coimbra, que também é deputado à Assembleia da República, havendo sido estudada e elaborada pelo executivo camarário (liderado por Humberto Oliveira).

A Assembleia Municipal aprovou a isenção de IMI a 25 de Abril.

O Município elaborou uma lista com os imóveis abrangidos a fornecer às Finanças, a fim de operacionalizar já para este ano a dispensa de pagamento.

A Câmara recorda que, “em Penacova, os incêndios ocorridos em Outubro [de 2017] atingiram de forma dramática as uniões das freguesias de Friúmes e Paradela, Oliveira do Mondego e Travanca do Mondego, bem como S. Pedro de Alva e S. Paio do Mondego”.

Segundo Pedro Coimbra, trata-se de “uma medida justa, adicionada a outras, visando contribuir para minimizar o impacto negativo inerente aos devastadores incêndios que estão ainda muito presentes na nossa memória”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com