Coimbra  17 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova cria Fundo de apoio às empresas com dotação de 100 000 euros

25 de Março 2021 Jornal Campeão: Penacova cria Fundo de apoio às empresas com dotação de 100 000 euros

A Câmara de Penacova aprovou a criação do Fundo de Emergência Municipal, no valor de 100 000 euros, para apoiar as empresas do concelho.

“Atendendo a que a salvaguarda e a promoção dos interesses da população são indissociáveis da estratégia de desenvolvimento local, torna-se, neste momento determinante prestar apoio aos que, em Penacova, viram a sua actividade restringida”, disse a autarquia de Penacova.

Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, afirmou que “o Município tem procurado apoiar os agentes económicos do concelho das mais variadas formas”, sendo este “um apoio económico mais directo, dirigido a comerciantes e empresários locais, mas também aos empresários em nome individual, que tantas vezes são esquecidos. Esta é uma medida de incentivo, de apoio à retoma, que não impede que possam usufruir de outras medidas”.

Os interessados podem consultar a documentação sobre este Fundo no website do Município, onde está disponível o formulário de candidatura, que deverá ser submetida até ao dia 30 de Abril de 2021.