Coimbra  16 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova: Centro Educativo de Figueira de Lorvão vai ser construído

4 de Dezembro 2019

A Câmara de Penacova vai investir mais de 1,5 milhões de euros na construção do novo Centro Educativo de Figueira de Lorvão, implantado num terreno adquirido pelo Município por 185 000 euros.

O auto de consignação da empreitada, cujo prazo de execução é de 360 dias, foi assinado hoje, na sede da Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão, entre o Município e a empresa Joaquim Fernandes Marques e Filho SA.

Segundo o presidente da Câmara, Humberto Oliveira, a construção do novo Centro Educativo “vai ao encontro da estratégia do Município, que tem, desde 2009, a educação como um dos seus objectivos basilares”, investindo em novos estabelecimentos de ensino como em Penacova, Lorvão ou Sazes do Lorvão e realizando melhorias noutros, como na Aveleira ou Figueira de Lorvão.

“Reparações e melhorias pontuais não são, nem nunca foram, o nosso objectivo. mas sim fechar a rede de edifícios escolares no concelho, e faltava dotar a freguesia de Figueira de Lorvão de um estabelecimento de ensino moderno que respondesse às necessidades da comunidade escolar, quer no que respeita ao edifício, propriamente dito, quer ao espaço de recreio, estacionamento exterior e à envolvente”, refere o autarca.

O Centro Educativo de Figueira de Lorvão será implantado num terreno adquirido pelo Município, junto ao Jardim de Infância de Figueira de Lorvão.

Os dois equipamentos irão desfrutar de uma estrutura que inclui uma biblioteca, duas salas polivalentes, refeitório, um ginásio destinado à prática de actividade física desportiva e um campo de futebol de cinco, entre outras valências.

“Esta proximidade permitirá, igualmente, uma maior agilização dos transportes escolares, o que se reflectirá na poupança de meios, quer para o Município, quer para os pais que se deslocam diariamente aos dois estabelecimentos de ensino e que passarão a poder contar com uma zona segura de estacionamento”, refere a autarquia.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com