Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Penacova by heart” quer valorizar o concelho e atrair turistas

1 de Março 2018

Conquistar pelo estômago, apaixonar pelo património cultural e paisagístico e permanecer para conhecer tudo o que Penacova tem para oferecer é o objectivo da Câmara Municipal ao apostar numa área em franca expansão em todo o país e, em particular, na região Centro: o turismo.

É na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre até domingo (04), que o Município vai apresentar a plataforma online “Penacova by heart”, um “aglutinador de tudo o que são actividades turísticas”, explicou Humberto Oliveira, presidente da autarquia, aquando da apresentação do Festival da Lampreia (que aconteceu no passado fim-de-semana).

Além de actividades para turistas, a plataforma, que já está disponível, tem informações sobre alojamento, gastronomia e “experiências”.

Destinada a turistas (e não só) o website pretende “ajudar a valorizar os recursos turísticos do concelho e a vendê-lo fora do Município e da região”, afirmou o autarca. “Precisamos que este projecto se alargue para lá de Penacova”, salientou.

A par do lançamento desta plataforma é necessário continuar a apostar na programação cultural e gastronómica do concelho, como o caso dos quatro festivais dedicados aos pratos mais típicos da região: a lampreia; os peixinhos do rio e o sável; os míscaros; o cabrito e a chanfana; não esquecendo outros eventos potencialmente atractivos como a tradicional “Feira do Mel e do Campo” (em Novembro), as Festas do Município (em Julho) ou a ExpoAlva, na freguesia de São Pedro de Alva (no mês de Junho).

No que ao alojamento diz respeito, o presidente da Câmara admite que ainda “é um dos problemas”, por haver poucos empreendimentos, e grande parte são alojamento de local, que tem crescido. Contudo “há pequenos projectos a surgir e que vão continuar, aumentando o número de camas disponíveis em Penacova”, reforçou.

Na plataforma turística online http://penacovabyheart.com/, o Município dá-se a conhecer, mostrando os locais a visitar e a sua história; o alojamento disponível e as respectivas informações; os restaurantes que existem e a sua descrição; bem como as actividades e experiências programadas e os contactos e informações úteis sobre o concelho de Penacova.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com