Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova aprovou financiamento extraordinário a IPSS

19 de Abril 2020

O Executivo municipal de Penacova, presidido por Humberto Oliveira, aprovou um apoio extraordinário às IPSS “que têm feito um trabalho excepcional aos utentes do município de Penacova”.

O presidente sublinhou que “têm sido entregues, e continuarão a ser, vários equipamentos de protecção individual nas IPSS do concelho pois o papel que representam, ao deslocarem-se diariamente para a prestação de cuidados de saúde, higiene, entre tantos outros, é ainda de maior importância nos dias que correm, tornando-se imperativo ajudar estes parceiros no suporte social a famílias e grupos de risco, como o transporte das refeições realizado diariamente, medicamentos e mesmo o combate ao isolamento”.

O apoio financeiro, concretizado para efeitos das deslocações, é referente ao abastecimento de combustível das viaturas utilizadas no apoio domiciliário dentro da área do concelho de Penacova. Este apoio será feito mediante a apresentação de factura, onde constem os elementos identificativos da viatura.

Atendendo à urgência da situação, a autarquia refere que podem ser efectuados adiantamentos, até um máximo de 50%, de forma a assegurar que os serviços possam ser prestados de forma célere e que correspondam às necessidades dos Munícipes.

De acordo com Humberto Oliveira, “a autarquia continuará a trabalhar em parceria com as diversas entidades do concelho, procurando sempre atenuar, dentro das suas possibilidades e obrigatoriedades, as carências que vão aparecendo” e em caso de necessidade de evacuação de alguma instituição, o Município refere estar preparado para o fazer, tendo locais identificados para acolher os utentes afectados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com