Coimbra  21 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova apresentou novo projecto de mobilidade

12 de Julho 2021 Jornal Campeão: Penacova apresentou novo projecto de mobilidade

O projecto piloto “Sit Flexi”, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e do Município de Penacova, foi apresentado, hoje (12), em Penacova aos potenciais operadores locais.

De acordo com a Câmara Municipal, “trata-se de um sistema de transporte flexível a pedido, um serviço de transporte público em que o passageiro deve fazer antecipadamente a reserva da sua viagem, optando assim por uma solução de transporte eficiente, mais económica e com maior qualidade de serviço, em zonas de baixa densidade populacional”.

O presidente do Município, Humberto Oliveira, sublinha que o projecto prevê acima de tudo “uma maior e melhor mobilidade dos munícipes”, privilegiando, em consequência, a economia e os operadores e parceiros locais.

Para o presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra, “este projecto prevê um investimento que irá salvaguardar a mobilidade da população e aproximá-la dos serviços essenciais de uma maneira mais simples, fácil e cómoda”. O também deputado sublinhou ainda o “sentido de responsabilidade” do presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, assim como da CIM de Coimbra, que “estão atentos e sensíveis às necessidades das populações, com capacidade de dar resposta e apresentar soluções viáveis para a existência de um problema ou lacuna”.

Deste modo, o concelho de Penacova ficará com mais uma solução de transporte, aumentando a cobertura da rede de transporte público de passageiros, acrescentando um forte impulso na proximidade das suas aldeias e dos munícipes às suas necessidades.