Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penacova apoia associações na prevenção da covid-19

18 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Penacova apoia associações na prevenção da covid-19

As associações do concelho de Penacova podem agora solicitar ao Município apoio à aquisição de bens necessários destinados à prevenção e combate ao surto da covid-19.

Esta iniciativa insere-se num conjunto de medidas que o Município tem tomado com o objectivo de mitigar os efeitos do surto na sociedade e economia locais.

“Em muitas localidades, as associações são os únicos espaços abertos à comunidade, é aí que as pessoas se deslocam. Por isso, entendemos que, mais do que sensibilizar os seus dirigentes para que cumpram as orientações da DGS, devemos ajudá-los a fazê-lo, comparticipando na aquisição de equipamentos de protecção individual”, referiu Humberto Oliveira, presidente da autarquia.

“Para receber o apoio, as associações devem fazer acompanhar o seu pedido das respectivas facturas. As associações são verdadeiros pólos de desenvolvimento e enriquecimento das comunidades locais e são também espaços de convívio e confraternização e é por esse motivo que entendemos que esta medida poderá, de algum modo, ajudar a mitigar as suas dificuldades em fazer cumprir as normas e até a permitir que algumas delas possam reabrir as suas portas à população”, sublinhou João Azadinho, vice-presidente da autarquia e vereador com a tutela do Associativismo,

A aquisição de bens necessários destinados à prevenção e combate ao novo coronavírus, pelas associações locais do concelho de Penacova, receberá um apoio anual de 250 euros.