Coimbra  17 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pedrógão Grande: PJ faz busca na Câmara Municipal

20 de Março 2018

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande foi alvo, hoje, de uma busca efectuada pela Polícia Judiciária, disse um ex-autarca ao “Campeão”.

Dois funcionários foram constituídos arguidos, estando a ser investigados por eventual cometimento de crime de peculato.

Pratica peculato o funcionário que, ilegitimamente, se apropriar, em proveito próprio ou de outra pessoa, de dinheiro ou de qualquer coisa móvel (…), que lhe tenha sido entregue, esteja na sua posse ou lhe seja acessível em razão das suas funções.

Três trabalhadores da Câmara foram suspensos, na sequência de desvio de cerca de 30 000 euros.

Segundo a Agência Lusa, a queixa ao Ministério Público foi apresentada pelo revisor oficial de contas da Câmara e pelo presidente do executivo municipal.

Antes de 2013, a principal autarquia de Pedrógão Grande teve como timoneiro João Marques, que naquele ano se encontrava impedido de se recandidatar pelo PSD devido a limitação do número de mandatos consecutivos. Coube a Valdemar Alves, ex-inspector da PJ, suceder a João Marques, mas em 2017 o actual líder do Município foi preterido para voltar a encabeçar a lista do PSD e acabou por ser reeleito através de uma candidatura patrocinada pelo PS.

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com