Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pedro Marques Dias é candidato à presidência da Associação Académica de Coimbra

13 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Pedro Marques Dias é candidato à presidência da Associação Académica de Coimbra

Pedro Marques Dias, de 23 anos, estudante de Direito, apresentou a sua candidatura à presidência da Associação Académica de Coimbra (AAC).

O jovem, natural de Coimbra, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e finalista no Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas pela mesma faculdade.

O novo candidato deu os primeiros passos enquanto dirigente estudantil em 2018 como coordenador do Gabinete de Apoio ao Estudante do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC), tendo sido no ano seguinte eleito presidente.

Em 2020, é eleito representante dos estudantes no Senado da Universidade de Coimbra pela Faculdade de Direito, numa candidatura onde a proximidade, o acompanhamento e a valorização de cada ciclo de estudos foram assumidos como objectivos do mandato.

É ainda em 2020 que se torna vice-presidente da Associação Académica de Coimbra, sendo responsável pelas áreas da política e desporto da Casa, desempenhando ainda funções enquanto Vice-Presidente da Federação Académica para a Informação e Representação Externa (FAIRe).

Para o candidato, esta será a altura ideal para repensar a AAC neste regresso à normalidade, seguindo na rota e nas opções do legado que toma em mãos, com o desígnio de aprofundar o papel da AAC em todas as suas valências: garantindo desporto para todos, assegurando condições condignas para a produção da cultura e intervindo política e socialmente na defesa intransigente dos interesses estudantis.