Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pedro Machado visitou Centro Náutico do Ginásio Figueirense

12 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Pedro Machado visitou Centro Náutico do Ginásio Figueirense

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, visitou, esta semana, o Centro Náutico da Fontela, para uma reunião de trabalho com dirigentes do Ginásio Clube Figueirense, concessionário daquelas instalações à beira-rio.

O tema desta reunião foi a actualização do protocolo celebrado há dez anos entre as duas entidades, alargando o respectivo âmbito à modalidade de Stand-Up Paddle e definindo novos e mais ambiciosos objectivos para a cooperação já verificada na vertente do Turismo Náutico.

De recordar que o Ginásio tem vindo a colaborar com o Turismo Centro de Portugal na realização de Circuitos Náuticos Internacionais de Remo de Lazer – PORTUGAL ROWING TOUR – nos cursos de água da Região, actividade que tem garantido anualmente, de Maio a Outubro, importante afluxo de turistas estrangeiros a vários municípios da Região entre o Douro e o Tejo.

No final, Pedro Machado congratulou-se com esta parceria que já leva dez anos “que tem dado excelentes resultados nos desportos de turismo e lazer”, mas “é preciso inovar e valorizar o que já existe”, porque a Região Centro dispõe de vários rios, albufeiras e bacias com excelentes condições para a prática destas modalidades e outras, nem sempre com acessos para os barcos.

“Há que actuar nessa logística e colaborar com os municípios para conseguir essas infraestruturas em prol do turismo de lazer e das próprias regiões” afirmou Pedro Machado.