Coimbra  9 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pedro Abrunhosa e Os Azeitonas dão as boas-vindas a 2020 em Coimbra

29 de Novembro 2019

O ano de 2020 em Coimbra vai começar ao som de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, antecedidos de Os Azeitonas e da banda Os Red, em quatro palcos na “Baixa” da cidade.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Coimbra preparou uma grande festa para a noite de passagem de ano, mantendo o conceito das edições anteriores, que tem atraído milhares de pessoas até ao centro da cidade na noite de 31 de Dezembro.

Assim, Coimbra despede-se de 2019 ao som d’Os Azeitonas e vai entrar em grande no novo ano ao som de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, aos quais se juntam De Vacaciones e os Cromos da Noite, a banda Os Red e os DJs que actuarão pela noite dentro.

Ao soar das 12 badaladas, o rio Mondego será o palco principal, com um espectáculo de fogo-de-artifício de 12 minutos.

O largo da Portagem contará, como habitualmente, com um dos palcos principais, que irá receber, pelas 22h00, Os Azeitonas; seguindo-se Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, pelas 00h15, num espectáculo que irá durar cerca de três horas e que promete atrair várias gerações.

Já na praça do Comércio, à semelhança de anos anteriores, também não faltam excelentes motivos para brindar ao novo ano, com um palco dedicado aos DJs, numa verdadeira discoteca a céu aberto. Logo após o fim do espectáculo pirotécnico sobre o rio, actuam os De Vacaciones e os Cromos da Noite, um conjunto de DJs entertainers, que protagonizam dois concertos surpreendentes, com grande animação e com forte componente multimédia e vídeo.

O programa musical contempla ainda outras duas importantes paragens: a praça 08 de Maio – com a Revival Music –, onde se irão reviver os grandes e melhores êxitos dos anos 70, 80 e 90 do Século XX; e o Terreiro da Erva, o quarto palco do circuito da festa, cujo alinhamento musical contempla sobretudo temas populares. Aqui a música será d’Os Red, banda de Coimbra que irá animar aquele espaço, desde às 21h00 e até às 00h00, com “covers” de clássicos do rock.

A aposta nesta programação para a noite de fim-de-ano da autarquia conimbricense vem no seguimento “do investimento em eventos de referência que possam fortalecer a projecção, o posicionamento e a notoriedade de Coimbra”, refere a Câmara Municipal, adiantando que, se pretende, com isso, “reforçar uma política consistente de animação e promoção urbanas, com oferta de iniciativas que enriqueçam o calendário de eventos da cidade, contribuindo, desta forma, para a constituição de uma imagem mais forte e atractiva, impulsionando a projecção cultural e o aumento da competitividade turística de Coimbra e estimulando a economia local”.

Recorde-se, ainda, que Coimbra vai inaugurar a iluminação de Natal no próximo domingo (01), com uma festa para toda a população para assinalar o início da época natalícia, e que terá início pelas 17h15, na praça 08 de Maio, e a artista Bárbara Tinoco como cabeça-de-cartaz.

As entradas são livres.

 

PROGRAMA

Portagem

22h00 – Os Azeitonas

00h00 – Fogo de Artifício

00h15 – Pedro Abrunhosa & Comité Caviar

 

Praça do Comércio

00h15 – Djs De Vacaciones

02h00 – Djs Cromos da Noite

 

Praça 08 de Maio

00h15 – Revival Music

 

Terreiro da Erva

21h00 – Os Red

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com