Coimbra  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PCP de Coimbra assinala 50 anos da Crise Académica na Festa do Avante

4 de Setembro 2019

A Direcção da Organização Regional de Coimbra (DORC) do PCP vai assinalar os 50 anos da Crise Académica durante a Festa do Avante, que decorrerá, de sexta-feira (dia 06) a domingo (dia 08), na Atalaia, Seixal.

“A crise estudantil de Coimbra, no ano de 1969, foi uma das mais fortes e prolongadas lutas estudantis ocorridas durante o fascismo”, refere a DORC do PCP, que irá decorar o Pavilhão de Coimbra com fotografias emblemáticas, caricaturas e palavras de ordem da época.

No domingo (08), a DORC do PCP promove, pelas 11h00, no seu espaço, um debate sobre o tema “1969 – A Luta em Coimbra”, com a participação dos activistas estudantis (em 1969) Carlos Baptista e Jorge Seabra e com o Professor António José Avelãs Nunes.

Com estas iniciativas a DORC do PCP pretende relembrar este “importante combate político dos estudantes contra a ditadura, a sua luta pela reconquista da sua Associação, pela liberdade associativa, pela representação estudantil nos órgãos universitários, pela reforma democrática do ensino, por uma Universidade nova”.

No espaço de Coimbra estará patente, ainda, uma exposição política que abordará as propostas da CDU para o desenvolvimento regional, assim como se realizará também um momento de solidariedade com o povo Ucraniano, no sábado (07), pelas 11h00.

Os visitantes da Festa do Avante poderão encontrar, ainda, no espaço de Coimbra, os já habituais produtos de gastronomia regional.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com