Coimbra  22 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pavilhão Mário Mexia acolhe Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

14 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Pavilhão Mário Mexia acolhe Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Nos dias 21 e 22 de Outubro, o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia será palco do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu. O evento promete trazer emoções fortes com a participação de seis atletas brasileiros, consagrados como campeões no ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), para enfrentar a selecção portuguesa. Esta competição é promovida pela Associação Internacional Desportiva de Jiu-Jitsu Brasileiro (ISBJJA – International Sporting Brazilian Jiu-Jitsu Association), em colaboração com a Coimbra MMA, pioneira na arte do jiu-jitsu na cidade e conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

O evento terá início no sábado, dia 21 de Outubro, com o arranque do Campeonato Europeu e outros desafios emocionantes, incluindo o Super Lutas Brasil x Portugal, o Master Black Belt, os Novos Talentos e o Queen of Europe. O domingo, dia 22, será dedicado aos mais jovens, dos quatro aos 15 anos. O programa integra ainda o Festival Kids, uma versão adaptada do campeonato para crianças dos quatro aos seis anos, com direito a classificações e entrega de medalhas.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.isbjj.com. Este projecto é uma colaboração com a Coimbra MMA, a primeira escola de jiu-jitsu na cidade, que gentilmente ofereceu o seu espaço para treino dos atletas durante a semana do evento. Coimbra, já conhecida como a capital do Judo, consolida assim a sua posição como o epicentro do Jiu-Jitsu brasileiro em solo europeu.