Coimbra  14 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pavilhão e secretaria do Ginásio Clube Figueirense reabriram hoje

3 de Maio 2021 Jornal Campeão: Pavilhão e secretaria do Ginásio Clube Figueirense reabriram hoje

Com a reabertura do Pavilhão Galamba Marques e da secretaria, o Ginásio Clube Figueirense retomou, hoje (03), o pleno das suas actividades, mantendo os procedimentos cautelares recomendados pelas entidades competentes.

O Ginásio informou que enquanto o Pavilhão reabre com o horário anterior ao fecho, a secretaria só estará aberta ao público durante a parte da tarde, entre as 15h00 e as 19h30, destinando-se por enquanto o período da manhã à recuperação do expediente em atraso.

 

Acção de formação com Carlos Queiroz realizou-se na sexta-feira

O treinador Carlos Queiroz proporcionou, na passada sexta-feira (30), via Zoom, uma sessão de formação a atletas, treinadores e encarregados de educação da Secção de Futebol do Ginásio, intitulada “Da Formação ao Futebol de Elite”, a qual suscitou grande interesse e adesão dos destinatários.

Carlos Queiroz, a quem o Ginásio manifesta gratidão por esta relevante colaboração, é filho do destacado ginasista Júlio Queiroz, atleta de Futebol do Ginásio no final dos anos 40 do século XX, e foi distinguido como sócio Honorário do Clube em 2003.

 

Tertúlia reúne na próxima quinta-feira

A Tertúlia Bento Pessoa reúne na próxima quinta-feira (06), pelas 21h00, na Sede, com a finalidade de preparar a 8.ª edição dos prémios nacionais Bento Pessoa – Casino Figueira, que terá lugar este ano e cuja reunião do júri está marcada para  dia 15 de Maio, na Reitoria da Universidade de Coimbra.

Recorde-se que esta Secção especial do Ginásio, criada em 2001 com a finalidade de contribuir para o reforço da identidade e coesão do Clube através de realizações culturais e convívio de antigos praticantes, é responsável desde 2007 pela organização dos referidos Prémios Nacionais.

 

João Matoso está em segundo no ranking distrital

Entre 46 atletas classificados, o jovem João matoso subiu no mês de Abril ao segundo lugar do Ranking Distrital de Seniores masculinos da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, “uma posição de grande destaque para um jovem de 14 anos”, disse o Ginásio Clube Figueirense.

 

Mais sete pódios no remo jovem

Em Montemor-o-Velho realizou-se no a 01 de Maio a segunda Regata das Primeiras Remadas e Remo Jovem, organizada pela Associação de Remo da Beira Litoral.

Entre os jovens remadores ginasistas, destacam-se as vitórias da benjamim Iris Faustino e dos juvenis Tomás Neves e André Kingwell; os 2.os lugares da benjamim Beatriz Melo, do infantil Henrique Carrapato e do juvenil Diogo Gonçalves; e a 3.ª posição do iniciado Rodrigo Boieiro.