Coimbra  21 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Paulo Leitão e Francisco Campos reeleitos líderes no PSD de Coimbra

20 de Abril 2024 Jornal Campeão: Paulo Leitão e Francisco Campos reeleitos líderes no PSD de Coimbra

Paulo Leitão e João Francisco Campos foram reeleitos, respectivamente, presidentes das estruturas Distrital e Concelhia de Coimbra do PSD.

Nas eleições realizadas este sábado, Paulo Leitão derrotou por 83 votos a candidatura de José Miguel Ramos Ferreira, enquanto João Francisco Campos venceu por 274 votos a de Celeste Amaro.

Para a liderança da Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD, Paulo Leitão foi reeleito para um quarto mandato, tendo obtido 987 votos, contra 904 de José Miguel Ramos Ferreira.

Paulo Leitão, engenheiro, membro do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral e que já presidia à Distrital do PSD,  venceu nos concelhos de Arganil, Penacova, Mira, Pampilhosa da Serra, Figueira da Foz, Coimbra e Montemor-o-Velho.

José Miguel Ramos Ferreira ganhou nos concelhos de Soure, Lousã, Penela, Tábua, Góis, Oliveira do Hospital, Vila Nova de Poiares, Cantanhede e Miranda do Corvo.

Em Condeixa-a-Nova ambas as candidaturas empataram a 10 votos, enquanto que no concelho de Coimbra Paulo Leitão foi superior em 150 votos (395 contra 245) ao gestor de projectos hoteleiros José Miguel Ramos Ferreira.

Paulo Leitão, antigo deputado e antigo vereador na Câmara de Coimbra, referiu antes das eleições partidárias que o principal motivo da recandidatura estava relacionado “com os resultados obtidos” nas autárquicas de 2021, em que o PSD “reconquistou a liderança de três municípios [Penacova, Góis e Coimbra, a última numa coligação] e, nas restantes, que são lideradas pelo PS, subiu consideravelmente em votos e mandatos”.

Paulo Leitão vê com bons olhos uma recandidatura do actual presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, que encabeçou uma coligação que juntou PSD, CDS-PP e outros partidos, bem como o movimento Somos Coimbra, cujos membros foram incluídos nas listas através do Nós, Cidadãos!

Nas eleições para a Comissão Política Concelhia de Coimbra do PSD, João Francisco Campos saiu vencedor com 442 votos, tendo derrotado a antiga directora regional da Cultura do Centro, Celeste Amaro, que obteve 168 votos.