Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Patologia Clínica do IPO de Coimbra obtém Certificação ISO 9001

1 de Julho 2024 Jornal Campeão: Patologia Clínica do IPO de Coimbra obtém Certificação ISO 9001

O Serviço de Patologia Clínica do IPO de Coimbra iniciou a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, com o objectivo de obter a certificação pela Norma ISO 9001, a qual obteve agora.

Em 2022, sob a liderança do então director de Serviço, Luís Nina, foi constituído o Grupo para a Implementação da Certificação, envolvendo desde o início todos os membros do Serviço, crucial para o sucesso desta iniciativa.

O projecto contou, também, com a colaboração de vários parceiros internos, como o Gabinete Coordenador da Qualidade e Comunicação, Serviço de Instalações e Equipamentos, Serviço de Gestão de Sistemas de Informação, entre outros, e parceiros externos.

Em 5 de Junho de 2024, o Serviço foi notificado da atribuição da Certificação do referencial NP EN ISO 9001:2015, certificação essa que foi entregue numa cerimónia que decorreu na Sala de Actos da Instituição.

“A conquista da certificação do sistema de gestão da qualidade para o Serviço de Patologia Clínica do IPO de Coimbra reflecte o compromisso inabalável com a nossa missão de segurança, oferecendo um cuidado ainda mais preciso e humano aos nossos utentes”, de acordo com a actual directora do Serviço de Patologia Clínica, Ana Raquel Paiva.