Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pastel de Tentúgal não é uma das “7 Maravilhas Doces de Portugal”

8 de Setembro 2019

O pastel de Tentúgal não conseguiu um lugar nas “7 Maravilhas Doces de Portugal”, um concurso que hoje chegou ao fim, precisamente, numa gala que decorreu em Montemor-o-Velho.

A “jogar em casa”, o pastel de Tentúgal deixou de figurar entre os favoritos ainda durante o dia, em que se foram fazendo “sondagens” e, na hora decisiva, confirmaram-se as previsões, não tendo figurado nos sete lugares mais ambicionados.

Entre os 14 finalistas a concurso esta noite, os doces mais votados e, por isso, as “7 Maravilhas Doces de Portugal” são: a Crista de Galo (de Vila Real); a Amêndoa Coberta (de Bragança); as Roscas de Monção (Viana do Castelo); o Folar de Olhão (Faro); o Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho (Bragança); os Charutos dos Arcos de Valdevez (Viana do Castelo) e o Bolinhol de Vizela (Braga).

A gala final do concurso nacional, transmitida em directo pela RTP1, foi “trazida” até Montemor-o-Velho pela autarquia que admitiu ter negociado esta cerimónia “até ao último cêntimo” – todo o evento teve o custo de 100 000 euros (metade paga com apoios).

Apesar desta “derrota”, Montemor está em festa até 15 de Setembro, com a edição de 2019 da Feira do Ano | Festas Concelhias.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com