Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pastel de Tentúgal empenhado em estar na final das “7 Maravilhas Doces”

16 de Julho 2019

O Pastel de Tentúgal é um dos sete finalistas da fase distrital de Coimbra das “7 Maravilhas Doces de Portugal” e a Junta de Freguesia, que realizou a candidatura, está empenhada em estar na final.

A iguaria quer ser “a cereja no topo do bolo e coroar Tentúgal e Montemor-o-Velho como um destino gastronómico e patrimonial de excelência”.

As votações para as finais distritais decorrem até dia 23 de Julho, dia em que passará em directo na RTP, a partir da cidade de Coimbra, o programa de onde sairá apenas um semi-finalista.

Dom Ximenes Belo, bispo residente e administrador apostólico da diocese de Díli, Timor-Leste, é o padrinho do doce e tem marcado presença em inúmeros momentos importantes tanto da vila de Tentúgal como do próprio Pastel de Tentúgal.

Já José Craveiro é o fiel depositário da grande herança do convento e grande embaixador do património de Tentúgal por todo o mundo. O mestre de saberes e sabores da sua terra está encarregue de apresentar o Pastel durante o concurso.

O Pastel de Tentúgal resulta da junção da massa, apenas feita a partir de farinha amassada com água, com o recheio que resulta da mistura de ovo com uma calda de açúcar.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com