Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Parque Verde do Mondego recebe “Caminhada pelo Ambiente e Animais”

12 de Maio 2023

A “Caminhada pelo Ambiente e Animais”, evento resultante do projecto vencedor do Orçamento Participativo da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas (UFSCCV) de 2022, apresentado por José Gonçalves, vai decorrer no domingo (14), no Parque Verde do Mondego e contará com animação permanente e stands temáticos relacionados com as causas que se pretende valorizar.

Desenvolvido pela UFSCCV em colaboração com um grupo de cidadãos e com a Associação 4 Estações, o evento tem como objectivo alertar a população para questões relacionadas com o meio ambiente e a causa animal, aliando estas causas à prática de exercício físico.

Além da caminhada e cãominhada, o projecto conta com diversas instituições locais e tem como objectivo sensibilizar a população em geral para comportamentos sustentáveis e mudança de comportamentos em relação ao lixo em espaços públicos.

A caminhada será feita num percurso com cerca de seis quilómetros e incluirá pontos de paragem para abastecimento e recuperação de energia.

O encontro está marcado para a 8h30 e encerrará pelas 17h00.

O convite para passar pelo Parque Verde é aberto a todos os que desejam agitar consciências para mudar mentalidades e comportamentos.