Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Parque Verde do Mondego acolhe maior festival de insufláveis da região

3 de Julho 2024 Jornal Campeão: Parque Verde do Mondego acolhe maior festival de insufláveis da região

Entre os dias 12 e 21 de Julho, o Parque Verde do Mondego, em Coimbra, vai ser palco do maior festival de insufláveis da região. O “Mondego Vibe” decorre entre as 10h00 e as 19h00, e oferece aos mais novos cerca de 30 insufláveis profissionais, de diferentes tamanhos, bem como actividades ao ar livre, pinturas faciais, zona gaming e street food. O evento é aberto a toda a comunidade e é organizado pela União de Freguesias de Coimbra em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra.

 

A Águas de Coimbra, – sendo patrocinadora da iniciativa -, também vai marcar presença. Nesse sentido, vão existir vários pontos de água para que os visitantes se possam hidratar e refrescar. Além disso, e com vista a promover o consumo de água da torneira, a empresa vai apresentar uma área lúdica com actividades pedagógicas e oficinas, não dispensando a presença da mascote PLIM. O “Mondego Vibe” vai ainda apostar em iniciativas aquáticas e insufláveis com piscina. Como forma de garantir a segurança dos participantes, o festival vai dispor de dois nadadores-salvadores durante o horário de funcionamento.

 

A maior parte dos insufláveis vai funcionar com um sistema de tokens, isto é, cada token possibilita a entrada num insuflável à escolha mediante o pagamento de um valor simbólico. Assim, um token custa 2,5 euros, quatro tokens (mais uma oferta) são 10 euros, oito tokens (mais três ofertas) são 20 euros e 12 tokens (mais seis ofertas) são 30 euros. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos na BOL: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/141466-mondego_vibe-parque_verde_do_mondego/.