Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Parque Biológico da Serra da Lousã reabre portas no dia 06 de Abril

31 de Março 2021 Jornal Campeão: Parque Biológico da Serra da Lousã reabre portas no dia 06 de Abril

O Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, volta a abrir portas no dia 06 de Abril

Com a reabertura do parque, os interessados na sua visita podem regressar á liberdade com um banho de natureza, adquirindo o bem-estar psicológico que o ambiente natural permite.

A visita ao Templo Ecuménico, localizado no meio da floresta, desafia a uma espiritualidade bem sucedida, com portas abertas para o transcendente.

A Visita ao Espaço da Mente desafia à simplicidade cultural de uma reflexão sobre a liberdade de alma e de amar.

A partir de dia 06 de abril será possível visitar o Parque Biológico entre as 10h00 e as 17h30, podendo também realizar as diferentes actividades que o Parque disponibiliza, como por exemplo o voucher tratador – alimentação de alguns animais selvagens (por marcação); alimentação dos animais da Quinta Pedagógica; experiência e/ou aulas de equitação (por marcação); apadrinhamento de animais, entre muitas outras. Poderão ainda ser visitados o Museu Espaço da Mente, o Museu de Artes e Ofícios Tradicionais, o Museu da Tanoaria e o Templo Ecuménico Universalista no topo da colina que também reabrem no mesmo dia.

Sendo uma das maiores atracções da região, o Parque Biológico regressa com muitas novidades e várias novas espécies e raças de animais representativos da fauna selvagem e das quintas portuguesas.