Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Parque Biológico da Serra da Lousã promove visita nocturna

26 de Julho 2023 Jornal Campeão: Parque Biológico da Serra da Lousã promove visita nocturna

O Parque Biológico da Serra da Lousã está de volta com uma experiência única para os amantes da natureza e da vida selvagem. Durante o Verão, será possível conhecer o Parque Biológico à noite, desvendando os seus segredos nocturnos. No dia 14 de Agosto, pelas 21h00, os participantes poderão percorrer os caminhos do parque e descobrir os hábitos nocturnos de todas as suas espécies.

A visita nocturna ao Parque Biológico oferece a oportunidade imperdível de conhecer e explorar os comportamentos e rotinas dos animais nocturnos, como aves de rapina, ginetas, texugos e raposas. Esses animais geralmente permanecem escondidos e dormindo durante o dia, tornando esta visita uma ocasião única para observá-los de perto. As inscrições para a visita são obrigatórias e podem ser feitas através do telefone (915 361 527) ou e-mail (parquebiologicoserradalousa@adfp.pt). Os participantes são convidados a levar as suas lanternas para auxiliar na exploração do parque durante a noite.

O Parque Biológico da Serra da Lousã é uma das principais atracções turísticas da região, junto com o Ecomuseu Espaço da Mente e o Templo Ecuménico Universalista, formando o famoso “Trivium”. Ao longo do tempo, o parque tem recebido um total de mais de 420 mil visitantes.

Localizado a menos de 20 minutos da cidade de Coimbra e da encantadora aldeia de Gondramaz, o Parque Biológico é facilmente acessível e oferece uma experiência única para os visitantes. Além disso, os participantes podem desfrutar da hospitalidade de duas unidades hoteleiras próximas – o Hotel Parque Serra da Lousã e o Conimbriga Hotel do Paço – e saborear a deliciosa gastronomia do Restaurante Museu da Chanfana e do Restaurante Gavius, pertencentes ao grupo turístico “Turismo com Propósito”.