A campanha lançada pelo Canil Municipal de Coimbra parece estar a ser um sucesso. Depois da gata “Rosie” ser a nova mascote de um Jardim de Infância, agora é o cão “Mondego” a ser adoptado pelo ao Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo.
O animal estava para adopção no Canil, depois de ter sido encontrado “em muito mau estado e ser tratado pela equipa médica” daquele serviço municipal, pelo que o Parque Biológico quis adoptá-lo.
“Um dos objectivos principais do Parque Biológico é ser uma mostra das espécies autóctones que habitam o nosso território, tendo presentes linces, lobos, ursos, veados, raposas, aves de rapina, entre outros. Muitos destes animais também provêm de centros de recuperação de vários pontos do país após serem considerados irrecuperáveis”, explica a Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP), detentora do Parque.
O novo habitante, a juntar-se às centenas que já habitam em Miranda do Corvo, é um cão “doce e meigo”, com cinco anos, que, espera o Parque, “vai fazer as delícias de miúdos e graúdos”.
A campanha “Adopte um cão pela sua saúde” continua activa, com vários animais no Canil Municipal à espera de uma família ou instituição, que lhes queira dar uma vida diferente.